Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Importância do Relatório


A Importância dos Relatórios

Parece algo que ninguém pára de cobrar: “olhem os relatórios!” “Preciso dos Relatórios!” “Os relatórios estão atrasados!” e mesmo assim, os relatórios não chegam.
Então, para que servem os relatórios? Por que tanta cobrança em torno desse papel?
O relatório é de grande importância para a organização tanto em nível local, como associacional, estadual e também nacional. Na sua igreja, o relatório nos dá base para avaliarmos o que foi feito, qual o nosso alcance e o que precisamos fazer. Mostra pra organização o quanto ela evoluiu ou deixou de crescer, o que deve ser feito, o que não pode ser feito. Além disso, se bem documentado, pode ser uma ótima fonte de história da sua organização.
Além do relatório formal, aquele que sempre sai na caderneta, você pode fazer relatórios de atividades diversas (festas, cultos para os noivos, chuvas de presentes, trabalhos missionários) para guardar esses arquivos.
Em âmbito associacional, estadual e nacional, esses relatórios são fundamentais para o planejamento do trabalho nesses âmbitos. Por exemplo: como vamos saber como estamos em nossa região? Como saber quantas organizações temos? Como documentar esses dados nesses níveis citados? Como ajudar outras igrejas a terem a organização? Como incentivar outras jovens a quererem a organização?
Com os relatórios que vem em nossa caderneta (ou o modelo em nosso blog http://jcacapixaba.blogspot.com/2011/01/gincana-estadual-de-jca-relatorio-2011.html) podemos mostrar o que está acontecendo em nossa região com dados concretos. Como relatórios individualizados, contando como foram os eventos especiais, podemos incentivar outras igrejas a fazerem, serem criativas, serem inspiradas com histórias de vida e ainda, contarem o que anda acontecendo.
Mesmo que sua organização não esteja exatamente como está na Proposta Educacional, sem diretoria exata, sem orientadora, conte, relate o que está acontecendo. Sua experiência será muito válida.
Então, não deixe para depois. Aproveite o fim de semana, redija o seu relatório e nos envie! Conte para nós, como foi o ano de 2010, tudo o que sua organização fez, mesmo que ela não esteja oficialmente organizada. E, mesmo que sua maior luta do ano de 2010 tenha sido tentar criar a organização na igreja, não se acanhe, conte e peça oração por sua igreja, para que nós possamos orar por vocês e, se seu relatório for publicado no blog, todos que lerem também possam orar.
E, de quebra, já começam a acumular pontos para a Gincana Estadual 2011 da JCA Capixaba!!!
E, um pedido especial: se você participou da Trans Rio Grande do Sul, envie o seu relatório, conte para as JCA’s capixabas o quanto Deus te usou para abençoar os gaúchos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores